Notícias
Concluintes do CTDR - Como solicitar ficha catalográfica, depositar TCC e solicitar "nada consta"
O aluno de graduação ou de especialização deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Fichas Catalográficas (SisFicha), http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/, preencher corretamente todos os campos do formulário e anexar um arquivo com extensão .pdf ou .doc ou .docx com as seguintes partes do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)/da Monografia: Folha de rosto, resumo com palavras chaves e sumário.
Caso o arquivo seja enviado faltando quaisquer das informações solicitadas estaremos impossibilitados de confeccionar a ficha catalográfica.
A ficha catalográfica será enviada para o e-mail do solicitante no prazo de até 48h (quarenta e oito horas), a contar da data da solicitação, respeitando o horário normal de expediente diurno e os dias úteis.
Este serviço é prestado exclusivamente aos alunos dos cursos de graduação e de especialização do CTDR/UFPB.
COMO DEPOSITAR O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO/ MONOGRAFIA?
O TCC ou a Monografia, no formato digital, deverá ser entregue ao Bibliotecário responsável pela Biblioteca Setorial, disponibilizado em CD ou DVD, com a extensão PDF, em arquivo único, com tamanho máximo de 10MB. Não deve estar criptografado e nem conter chave de proteção que restrinja o acesso ao conteúdo a ser publicado no Repositório.
O CD ou DVD pode ser entregue numa capa simples (papel ou plástico), podendo trazer a identificação de autoria (SOBRENOME, nome).
Caso haja arquivos de som, imagem e/ou vídeo, é recomendável utilizar os seguintes formatos: Som - MPEG-3 (MP3), WAVE, MIDI; Imagem – JPEG; Vídeo - MPEG.
O estudante entregará, junto com a mídia, o Termo de Autorização para Publicação Eletrônica no Repositório da UFPB (que consta no link http://www.ctdr.ufpb.br/sisficha/), devidamente preenchido e assinado por ele e pelo orientador.
ATENÇÃO! O Termo de Autorização para Publicação Eletrônica no Repositório da UFPB deverá ser decidido entre o Autor e o Orientador, trazendo, sobretudo, as informações sobre confidencialidade, ou não, de publicação do trabalho.
COMO SOLICITAR “NADA CONSTA”?
Os procedimentos informados a seguir deverão ser cumpridos por todos os estudantes, que deverão colher a assinatura e carimbo do servidor da Biblioteca Central (na Seção de Circulação - balcão de empréstimo) no documento fornecido pela Biblioteca Setorial do CTDR.
ESTUDANTE:
No ato da entrega do Trabalho de Conclusão de Curso/Especialização, será fornecida a Declaração de depósito com efeito de nada consta referente à Biblioteca Setorial, e será procedida à quitação de vínculo no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, a partir da qual não mais poderá retirar livros por empréstimo nos Sistema de Bibliotecas da UFPB.
SERVIDOR UFPB ESTUDANTE:
1. O conteúdo da versão digital deverá estar idêntico a versão impressa corrigida entregue à Banca.
2. Na versão digital devem constar:
a) Folha de aprovação assinada, pelo menos por 02(dois) membros da banca examinadora;
b) Ficha catalográfica completa, elaborada pela Biblioteca Setorial do CTDR, gravada em página subsequente à folha de rosto;
c) Resumo em língua portuguesa, e opcionalmente em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas.
c.1) No caso das monografias que são apresentadas em forma de artigos, as mesmas deverão apresentar resumo geral que contemple a síntese de todos os artigos (também em língua portuguesa e estrangeira), seguido das palavras-chave nos respectivos idiomas.