Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Enap lança três trilhas para competências em contratações públicas na Escola Virtual de Governo

publicado: 23/08/2024 15h12, última modificação: 23/08/2024 15h12
São mais de 500 horas de percurso em planejamento, gestão de contratos e seleção de fornecedor

Foto: katemangostar/Freepik

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu mais três caminhos alternativos e flexíveis para promover o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores públicos e a sociedade civil na área de contratações públicas. Foram lançadas três trilhas de aprendizagem no site da Escola, migradas para a Escola Virtual de Governo (EV.G) e divididas para facilitar o percurso. Cada uma pensada em um dos processos de contratação, como o planejamento, gestão do contrato e a seleção de fornecedor.

O objetivo é gerar competências para a realização de licitações e contratos administrativos à luz da Lei 14.133/2021. Para isso, o aprendiz terá acesso a cursos, artigos, vídeos, podcasts e outros formatos de materiais durante as etapas a serem percorridas em curto prazo, que são os trilhos.

Confira as três trilhas e os trilhos a serem concluídos:

Trilho 1: Instruindo o Processo de Contratação - 120h

Trilho 1: Fiscalizando Contratações - 68h

Trilho 2: Fiscalizando Obras –43h

Trilho 3: Fiscalizando Contratações de Tecnologia da Informação - 23h

Trilho 4: Efetuando Alteração Contratual – 27h

Trilho 5: Aplicando Sanções Administrativas – 29h

Trilho 6: Encerrando Contratações - 42h

Trilho 1: Selecionando Fornecedor por Licitação - 74h

Trilho 2: Firmando Ata de Registro de Preços - 6h

Trilho 3: Contratando por Dispensa ou Inexigibilidade – 38h

Trilho 4: Utilizando os Instrumentos Auxiliares das Licitações - 22h

Trilho 5: Concedendo Suprimentos de Fundos - 22h

Aprovação

As trilhas de aprendizagem são indicadas para agentes públicos que atuam na área, mas qualquer pessoa pode se inscrever. A inscrição é gratuita e com direito a certificado em cada trilho e na trilha geral.

"Agora, você pode receber certificados tanto ao concluir um trilho específico quanto ao completar toda a trilha de aprendizagem. Inscreva-se nas trilhas de Contratações Públicas para se atualizar com as melhores práticas e regulamentações do setor público, e fortaleça sua atuação profissional”, convida a coordenadora-geral de Gestão das Diretrizes de Aprendizagem, Bruna Tenório.

Para concluir a trilha, é preciso finalizar todos os trilhos. Em cada um, os aprendizes deverão obter 60 pontos mínimos nas atividades avaliativas. Já para ter direito à certificação geral da trilha, é necessário ser aprovado em todos os trilhos.

Clique aqui para todas as informações necessárias sobre essa e outras trilhas de aprendizagem da Enap.

Fonte: Enap
Foto: katemangostar/Freepik