Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > ProfHistória abre vagas para mestrado e doutorado em todo país para 2025

ProfHistória abre vagas para mestrado e doutorado em todo país para 2025

publicado: 23/08/2024 18h08, última modificação: 23/08/2024 18h08
Prazo de inscrição do mestrado vai até 13 de novembro e para o doutorado até 8 de setembro

Foto: Angélica Gouveia

As inscrições estão disponíveis pelo endereço eletrônico do EconRio. O prazo de inscrição para o mestrado vai até o dia 13 de novembro e para o doutorado, 8 de setembro. A taxa de inscrição para ambos é de R$ 130,00.

O interessado  deve possuir diploma de curso superior (licenciatura) e atuar como professor de História na rede pública em qualquer ano da Educação Básica.

Os cursos de mestrado e doutorado são coordenados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do ProfHistória são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso. As aulas serão ministradas de segunda a sábado, conforme determinação do Colegiado Local de cada uma das unidades que integram a Rede Nacional.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins