Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > Progep lança edital de remoção entre Campi para servidores da UFPB
conteúdo

Notícias

Progep lança edital de remoção entre Campi para servidores da UFPB

última modificação: 16/04/2025 15h17
Inscrições podem ser efetuadas no período de 24 a 30 de abril

1604202510.png

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (Progep/UFPB) publicou um edital de remoção entre Campi para técnicos administrativos interessados em remoção, a pedido, para campus distinto do local de lotação.

A lista dos 30 cargos contemplados (níveis médio e superior) para a formação de cadastro de reserva abrange os quatro Campi da instituição e está disponível no edital. As inscrições podem ser efetuadas no período de 24 a 30 de abril, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico e da apresentação dos documentos solicitados no edital. Cada servidor pode submeter uma única inscrição, selecionando somente uma opção de Campus para onde deseja a remoção.

A seleção está aberta a todos os servidores que ocupam os cargos listados, desde que o interessado atenda os seguintes requisitos: não responder a processo administrativo disciplinar ou sindicância, com data inferior a 30 dias da abertura das inscrições; não ter sofrido penalidade de advertência ou de suspensão, no último ano; ter resultado satisfatório em Avaliação de Desempenho mais recente disponível no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

A pontuação dos concorrentes levará em conta três critérios: o tempo de efetivo exercício, no cargo atual, na UFPB; os cursos de capacitação realizados nos últimos 3 anos; e a participação do servidor em comissão, comitê ou colegiado superior/membro em projeto de pesquisa ou extensão/atividades de Fiscal de Contratos e Pregoeiro/Licitação.

Os candidatos terão acesso ao resultado preliminar na data prevista de 12 de maio e poderão interpor recursos no período de 13 a 22 de maio. A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para o dia 30 de maio. 

O prazo de validade do processo seletivo será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o edital, a remoção dos classificados ocorrerá à medida que forem nomeados candidatos de cargos idênticos aprovados em concurso público vigente, ou oriundos de ingressos via redistribuição e aproveitamento de cargos técnico-administrativos.

Dúvidas sobre o processo de remoção entre campi podem ser esclarecidas junto à Divisão de Planejamento e Carreira (DPC/Progep), pelo e-mail dpc@progep.ufpb.br

***
Texto: Milena Dantas
Ascom/UFPB